quinta-feira, 12 de março de 2015

Pacotão 2016: Rumo à nova hegemonia?

O Barça tem tido apresentações satisfatórias nessa temporada. Mas a torcida, exigente, sempre quer ver mais. Nos últimos anos, quando o assunto diz respeito à contratações, temos ficado sempre um passo atrás dos grandes da Europa, e do próprio rival da capital. Inicialmente, tinha muito a ver com a filosofia culé de formar atletas em casa. Mas depois de um tempo, passamos a perder alguns bons jogadores que com certeza poderiam em muito agregar ao time blaugrana. 

Até então, isso não era lá um grande problema, pois tínhamos as canteras, que vinham sempre nos presenteando com uma rica safra de grandes talentos. Mas, depois de um tempo sem revelar grandes talentos - já que desde Xavi (1998), Iniesta (2002) e Messi (2004), nada de extraordinário surgiu- ,viu-se a necessidade iminente de contratar nomes de peso, a fim de formarmos elenco forte. 

Punido até Janeiro de 2016 pela FIFA, por acusações de irregularidades em contratos de jovens talentos estrangeiros, o time catalão vê a necessidade de pensar no futuro, e ir se estruturando para obter um plantel satisfatório, desde já. 

Dada essa necessidade, surgem os nomes de alguns grandes jogadores, que seriam de enorme serventia para a construção de um Barcelona ainda mais forte e competitivo. 

Em se tratando da imprensa espanhola, há sempre devaneios especulativos que rondam as atmosferas dos grande clubes. Mas a reincidência de alguns nomes tem chamado bastante a atenção da torcida nos últimos meses.

Um dos nomes sempre citados é o do francês Paul Pogba, um jovem meio campista de 21 anos, que atua na Juventus e na seleção Francesa, e se destaca pela notória habilidade, além da rapidez com que efetua as jogadas. 



Outro nome que vem ganhando força para a possível lista de reforços do Barcelona em 2016, é o do bom atacante Luciano Vietto. O argentino de 21 anos, fã confesso de Lionel Messi, vem alcançando destaque com as excelentes atuações pelo Villareal, e assim tem chamado a atenção de grandes clubes da Europa, entre eles o Barça. 



O já experiente lateral direito Juanfrán, de 30 anos, atualmente no Atletico de Madrid, vem sendo cogitado também. A carência atual do Barcelona nessa posição, remete à necessidade imediata de contratação no setor. 



O volante brasileiro do Manchester City e da Seleção, Fernandinho, foi mencionado em uma eventual lista de reforços para o ano que vem. O meia defende o clube inglês desde 2013, e teria contrato até o meio de 2016. 



Esses foram apenas alguns dos muitos nomes que diariamente surgem em boatos e especulações de jornais na Espanha e fora dela. Sabemos que a atual gestão tem sido incompetente em todos os sentidos da palavra. A insatisfação é tamanha, que as eleições presidenciais foram adiantadas em 12 meses, a fim de reduzir a imensa tensão política no clube. Com ares de uma nova gestão, há a chance de obtermos êxito em novas eventuais contratações. 

Especulações? Dúvidas? Devaneios? Utopia? Não se sabe ao certo, tudo nesse campo é especulatório. Mas, uma certeza temos: o Barcelona precisa urgentemente se reforçar, para seguir em sua fase de reestruturação, rumo ao topo da Europa. Os torcedores agradecem.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Barça Mil Grau © Copyright, 2014.
Més que un Blog.

Copyright © Barça Mil Grau | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes