domingo, 1 de fevereiro de 2015

Barça vira para cima do Villarreal em jogo louco



Barça se sai melhor na primeira “da melhor de três” e venceu o Villarreal de virada no Camp Nou. Os dois confrontos pela semifinal da Copa do Rei com certeza prometem, e muito. Mas, a tarefa da segunda rodada do segundo turno do Campeonato Espanhol não foi nada fácil, só pelas duas linhas de quatro que os visitantes fizeram para tentar barrar o Barcelona. E o Submarino Amarelo vinha de uma incrível sequência de 18 jogos sem perder, 10 deles só pela La Liga. 

O Barça começou atacando, principalmente acionando Luis Suárez. O uruguaio estava em um dia inspirado, aparecendo na maioria dos ataques até os 25 minutos do primeiro tempo. Mas, todos esses lances foram desperdiçados. A irritação pelos gols perdidos veio à tona. Cheryshev colocou o Villarreal na frente em um lance de sorte, após o primeiro ataque “sério” do Villarreal e um chute cruzado, o russo, emprestado pelo Real Madrid, abriu o placar. O Barcelona continuou a ir ao ataque para buscar o gol de empate, mas sem se preocupar com os contra-ataques do Villarreal. Em um deles, quase sai o segundo gol, uma cabeçada parada por Claudio Bravo. Já no fim do primeiro tempo, o conjunto culé empatou a partida. Bom passe de Messi para o brasileiro Rafinha, a surpresa no XI titular de hoje, que chutou. O goleiro Asenjo deu rebote e Neymar não perdoou, 1x1. Empatar no fim do primeiro parecia crucial para retornar à etapa final com outro gás e buscar a vitória. 

Jogo decidido em 10 minutos 

Piqué salvou o Barcelona em uma oportunidade no começo do segundo tempo. Mas, sua participação no segundo gol do Submarino Amarelo foi crucial. O zagueiro espanhol se atrapalhou com a bola e ela ficou para o ex-culé Giovanni dos Santos, que avançou em velocidade para a área do Barcelona. Claudio Bravo saiu para o abafa e tentou fechar o ângulo do mexicano, que rolou para trás; esperto, o argentino Vietto balançou as redes e desempatou a partida. No minuto seguinte, o empate catalão. Em mais uma boa participação de Luis Suárez, Messi tentou uma cabeçada próxima a pequena área, mas a bola acabou sobrando para Rafinha, que empatou com um chute forte. O brasileiro fez uma partidaça e sem dúvidas foi um dos melhores em campo do time blaugrana hoje. Enquanto os torcedores ainda comemoravam o gol de empate, o Barça virou. Luis Suárez recebeu na entrada da área e rolou para Lionel Messi chutar de fora da área com a perna direita e fazer um golaço.

O jogo pedia para “ser morto”, mas o Barcelona não encontrou outra oportunidade para vencer a defesa do Villarreal, que tentava responder do jeito que podia. E chegou até a fazer um gol, mas não valeu. Na sequência, o lance pôlemico do jogo. Neymar recebeu a bola e invadiu a área, mas “patinou” na frente do goleiro Asenjo, e ao tentar dribá-lo, chocou-se e foi ao chão. O árbitro mandou o lance seguir e o Barcelona quase faz o quarto gol, de joelhos, Luis Suárez tentou alcançar a bola alçada na área mas não conseguiu. Depois disso, mais nenhum lance de perigo, as duas equipes passaram a se estudar muito e o tempo foi o melhor amigo do Barcelona. Ao apito final, mais uma vitória blaugrana, a oitava em 8 jogos desde a derrota para a Real Sociedad no Anoeta. O Barça mostra uma incrível evolução desde a primeira metade da temporada e vive um ótimo momento. 

O próximo jogo é contra o Athletic Bilbao, no San Mamés, dia 08/02. 

Visca el Barça.

Por: Ian Araujo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Barça Mil Grau © Copyright, 2014.
Més que un Blog.

Copyright © Barça Mil Grau | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes