O goleiro do Barcelona no Campeonato Espanhol, o chileno Bravo, busca superar o recorde histórico de gols recebidos na La Liga, em posse do ex-goleiro do Deportivo La Coruña, Paco Liaño. Paco fez tal recorde na temporada 1993-94, quando recebeu apenas 18 gols em incríveis 38 rodadas.
Bravo encerrou o primeiro turno do Campeonato e recebeu apenas 9 gols, uma média de 0,47 por partida, o que o coloca como um possível candidato para superar o recorde histórico de Paco Liaño. Bravo ainda jogou mais uma partida, o começo do segundo turno do Campeonato, contra o Elche, na Província de Alicante, onde o Barça venceu o confronto por 6x0. Com 20 jogos na conta no Campeonato, Bravo só foi buscar a bola debaixo das suas traves em 7 jogos e se encontra em uma boa posição contra os seus “perseguidores” mais próximos: Diego Alves que recebeu 14 gols em 18 jogos e Iker Casillas, que recebeu 13 gols em 16 jogos.
Naquela temporada de 1993-94, Liaño recebeu apenas seis gols no primeiro turno do Campeonato (19 jogos) e detém a melhor média de um primeiro turno, por seguida, José Francisco Molina, que recebeu oito gols defendendo o Atlético de Madrid.
No Barcelona, o recorde do primeiro turno está nas mãos de Andoni Zubizarreta, que recebeu oito gols na temporada 1986-87.
Bravo chegou ao Barcelona vindo da Real Sociedad com a difícil tarefa de suprir a baixa de Victor Valdés, e em sua primeira temporada como blaugrana, o chileno conseguiu superar a melhor marca do catalão das temporadas 2009-10 e 2010-11, onde Victor recebeu 10 gols nos 19 jogos do primeiro turno do Campeonato. Se o torcedor do Barcelona estava muito preocupado com a saída do ídolo Valdés ao fim da última temporada, com certeza agora sabe que as traves catalãs estão em boas mãos, literalmente.
Por: Ian Araujo
0 comentários:
Postar um comentário