sábado, 24 de janeiro de 2015

Barça goleia o Elche de novo e segue na cola do Real Madrid



Gols: Piqué 36', Messi 54' 88', Neymar 69' 71', Pedro 93'. 

Após duas goleadas ainda nesse mês de janeiro contra o mesmo Elche, o jogo parecia que ia ser fácil e podia até se pensar na hipótese do Barcelona ir com os reservas, como foi no jogo de volta da Copa do Rei. Mas, pelo visto, a derrota para a Real Sociedad no primeiro jogo de 2015 ligou o alerta do técnico Luis Enrique, e, se o Barcelona quer ser campeão espanhol, precisa não perder pontos e aproveitar algum tropeço do Real Madrid.

O que parecia, não foi fácil. Um Elche muito mais intenso e defensivo do que aquele que tomou duas goleadas pela oitavas-de-final da Copa do Rei. Até os 20 minutos, o time da casa só se defendia e o Barça assustou duas vezes, com Jordi Alba em um chute por cima e em uma falta cobrada por Lionel Messi, que passou perto da trave esquerda do goleiro Tyton. Então, o Elche resolveu responder. Levou perigo três vezes seguidas, a primeira com o brasileiro Jonathas, em um chute para fora. Em um lance de falha de Marc Bartra, o ataque do Elche fez o goleiro Claudio Bravo trabalhar pela primeira vez e salvar o Barcelona. Minutos seguintes, Bravo espalmou uma cobrança de falta para escanteio e o Elche ensaiava uma pressão. O mesmo Elche que perdeu por 3-0, 5-0 e 4-0 antes dessa partida e não faz um gol no Barcelona desde o fim da década de 70. Mas, o Barça chegou. Neymar perdeu uma boa chance após cruzamento na área. Logo depois, a esperteza do capitão Xavi contou; ele cobrou a falta rapidamente na área e Piqué, como um verdadeiro centro avante, matou no peito e chutou para o gol, abrindo o placar. Piqué que parece estar voltando ao seu melhor nível e encantando os torcedores do Barcelona.

A falta da movimentação do Suárez era notável. O aniversariante do dia ficou no banco de reservas os 90 minutos. O Elche apelava para as faltas e o árbitro distribuía cartões amarelo para o time da Província de Alicante. Até o fim do primeiro tempo, o brasileiro Neymar tinha uma atuação discreta no confronto... 

No começo do segundo tempo, Neymar sofreu pênalti, convertido por Messi. Com 2-0 no placar e sem nenhuma ameaça do Elche, o Barça tocava a bola e continuava em busca de mais gols. Bastaram 17 minutos para virar goleada. Em 2 minutos, Lionel Messi deu 2 assistências para Neymar marcar 2 belos gols e praticamente fechar o caixão do Elche. Só que, ainda tinha tempo para mais. Mesmo depois de Tyton parar uma cobrança de falta do camisa 10, Messi recebeu um belo passe do zagueiro Bartra, e fez o seu segundo gol na partida. O jovem zagueiro redimiu sua má atuação com essa bela assistência. No apagar das luzes, o Elche ainda tentava ir para o ataque, mas ainda sobrou tempo de sofrer mais um gol. Em contra-ataque fulminante, Bartra achou Neymar com um belo lançamento, o brasileiro entrou na área e tocou para Pedro fazer o dele. NeyMessi, o “nome” do jogo! 

Visca el Barça!


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Barça Mil Grau © Copyright, 2014.
Més que un Blog.

Copyright © Barça Mil Grau | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes