Gols: Messi 11', Messi 33', Messi 62', Sidnei (contra) 83'
Hoje, no Riazor, presenciamos uma daquelas atuações pra se guardar na memória. Com uma defesa pouco ameaçada , um meio campo compacto e criativo, um ataque mais do que eficiente nas triangulações, e com Lionel Messi especialmente inspirado, o Barcelona conseguiu mais uma incontestável vitória.
Desde os primeiros minutos do embate, o Barça mostrou a que veio. Com jogadas agudas e agressivas pelos flancos, demostrou a superioridade que se esperava. A pressão blaugrana surtiu efeito aos 11’ da primeira etapa, quando logo após jogada entre Busquets e Rakitic, o croata encontrou um passe precioso pelo alto, possibilitando a cabeçada de Messi, que encobriu o goleiro Fabricio e abriu o placar: 1-0.
Depois de marcar o primeiro tento, a equipe culé encontrou mais tranquilidade para concluir as jogadas, com um lado direito ativo, e com Neymar fazendo belas jogadas pela esquerda.
Aos 33’ após nova jogada de Neymar visando o uruguaio Suárez, a bola acabou sobrando para Messi. O argentino ignorou a presença dos zagueiros, e encobriu o goleiro com um sutil toque de classe e frieza, marcando um lindo gol, aumentando a vantagem catalã.
Após assegurar a vantagem, o Barça que tinha tudo pra se acomodar, seguiu perseguindo o terceiro tento, mas sem sucesso até o intervalo.
Na volta para a segunda etapa, nada mudou. Um Barcelona cada vez mais ofensivo, buscando a todo instante decretar a vitória. Aos 17’ , após cobrança curta de escanteio, o argentino Messi recebeu de Rakitic, e não encontrou dificuldades para bater forte e ampliar o placar, fazendo seu terceiro gol (e o terceiro gol do Barça) na partida. Com esse Hat-trick, o trigésimo dele pelo clube, fica a 1 Hat-trick do recorde de Telmo Zarra (que marcou três gols em 31 oportunidades), estando a um passo de se tornar o jogador com o maior número de Hat-tricks por um clube espanhol em toda a História. Mais uma conquista a ser adicionada à vasta coleção do gênio do futebol.
Após ter a vitória assegurada, o técnico Luis Enrique fez 3 substituições, visando preservar Busquets, Iniesta e Neymar, peças-chave no esquema do treinador. Os jogadores saíram para as entradas, respectivamente, de Bartra, Rafinha Alcântara e Pedro.
Em razão das substituições, o Barcelona perdeu ofensividade, e passou a cadenciar mais o jogo. Mas ainda havia tempo para mais um gol: Aos 38’, depois de cruzamento despretensioso de Daniel Alves, o zagueiro Lopo foi estabanado para tentar afastar o perigo, mas a bola acabou batendo no brasileiro Sidnei de forma bisonha, e entrando. Gol contra que deu números finais ao duelo: 4-0 Barcelona.
O próximo embate culé está marcado para o dia 21 (quarta-feira), no Camp Nou, contra o Atletico de Madrid, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei.
Por: Sergionel
@sergiofcb_
0 comentários:
Postar um comentário