Hoje é mais um dia de festa para os torcedores azul-grená que torciam pelo segundo título da equipe catalã nesta temporada. O time que anda na direção do 'triplete' conquistou a Copa do Rei neste sábado contra o Athletic Bilbao, com direito a um gol antológico de Lionel Messi.
Messi foi fundamental para a vitória do Barcelona nessa final, marcando 2 gols, sendo 1 deles histórico! |
Não é de hoje que Barcelona e Athletic Bilbao têm uma relação picante na Copa Do Rei. Os dois clubes são não só os que mais se enfrentaram em finais do torneio como também os que venceram. São agora 27 títulos da equipe catalã contra 23 do Athletic, contando com 8 finais históricas entre as duas equipes. Mas os dados só serviram para esquentar ainda mais a partida, uma vez que o Athletic de Bilbao só aceita jogadores Bascos, isto é, locais e tradicionais com seus padrões originais, o que acabou gerando uma rivalidade muito além do esperado nos gramados, com algumas discussões e cartões amarelos, mas nada que tenha fugido do controle – com exceção de Neymar, que ao tentar lançar uma carretilha sofreu falta e que serviu de forte provocação para os Bascos.
No primeiro tempo, o Barcelona simplesmente dominou a partida. Foram poucas as respostas do Athletic e a posse de bola ficou a favor do time catalão, conseguindo aplicar muito bem o seu ritmo de jogo. Além disso, o craque argentino fez um gol antológico saindo de três marcadores e chutando no canto esquerdo do goleiro Iago, tirando todas as possibilidades de defesa. Com esse gol de Messi, o trio MSN superou o recorde de gols de todos os trios por temporada, mas não parou por aí! Logo depois veio a vez de Neymar e, se o primeiro gol foi uma super jogada individual, o segundo gol veio através de uma linda jogada coletiva. Com esse gol Neymar também atingiu um feito incrível nessa temporada: termina a Copa como artilheiro da competição com 7 gols.
Já no segundo tempo as coisas esquentaram um pouco. Messi marcou mais um, e o time Basco chegou a diminuir com um gol de cabeça no canto esquerdo de Ter Stegen, mas não foi o suficiente para tirar o favoritismo do Barça na partida. Ainda ofensivo, só restava aguardar ansiosamente o apito final, mas ainda teria mais emoção a seguir. Iniesta é substituído e entra Xavi em seu último jogo no Camp Nou e pela Copa do Rei, dando-lhe o direito de erguer mais uma vez uma taça para o Barcelona, mas dessa vez ele não foi sozinho.
Xavi e Iniesta erguem a taça da Copa do Rei, dando um gesto de despedida ao antigo legado da dupla. |
Agora o que resta é aguardar a final da Champions League dia 6 de Junho em Berlim, onde enfim o sonho estará, mais uma vez, na mira dos nossos olhos. Que venha então o triplete! ¡Visca!
Por: Filipe Chisté
0 comentários:
Postar um comentário