Só um gol no primeiro tempo e jogo equilibrado
Após assustar no início do jogo com um cruzamento para a área que ficou fácil para Claudio Bravo, o Rayo não esperava tomar um gol tão cedo. Após cobrança de lateral dos visitantes, a bola foi dividida e depois sobrou para Xavi, que tocou meio sem querer para Suárez, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro Cristian (que seria chato no decorrer do jogo) para abrir o placar no Camp Nou.
Cristian mostrava um estilo de jogo parecido com o de Manuel Neuer, saindo muito do gol para interceptar as jogadas de ataque do Barcelona. Numa dessas, Suárez ficou livre na área para tentar um chute ao gol, mas preferiu o toque dentro da área e o lance não foi aproveitado. Minutos depois, o próprio Suárez entrou na área e foi tocado nas pernas e derrubado, pediu pênalti, mas o árbitro não marcou.
O Rayo tentava responder, mas não oferecia perigo à meta de Bravo. Era um jogo equilibrado e apenas 1-0 era um resultado perigoso para o conjunto catalão. Em uma das chegadas do time de Vallecas na primeira metade, Mascherano fez falta e recebeu cartão amarelo. Na cobrança, a bola passou com muito perigo e muito perto do gol do nosso camisa 13. Perto do fim do primeiro tempo, Suárez aprontou mais uma. Recebeu a bola na ponta direita, saiu da marcação e deu um lindo toque por cima para Lionel Messi, que tentou encobrir o goleiro, mas sem sucesso, por pouco.
Barça e Messi acordam e o Rayo é goleado no segundo tempo
Logo no comecinho do segundo tempo, o Barcelona marcou o segundo gol. Jordi Alba desviou de cabeça após o escanteio e ela bateu na trave, no rebote, Piqué dominou e chutou para o gol, no meio de uma marcação de 3 jogadores do Rayo e o goleiro.
Iniesta, que fez a sua partida mais participativa na temporada, quase fez o terceiro. Invadiu a área e chutou, mas Cristian salvou o Rayo dessa vez.
12 minutos para Messi
Primeiro, a zica do pênalti foi embora. E precisou de duas tentativas. No lance, Suárez foi derrubado e, finalmente, o árbitro marcou. Todos temiam a mesma coisa: que Messi perdesse, novamente, o pênalti, como vinha acumulando esse status. Na primeira tentativa, não fez. Mas o árbitro pediu para que voltasse a cobrança, e dessa vez ele marcou o gol. 3x0 para o Barça. 7 minutos depois, Suárez dominou a bola, virou e chutou, Cristian não segurou e ela sobrou nos pés de Messi, que não desperdiçou, 4x0. Antes do terceiro gol, Messi ainda teve a chance numa cobrança de falta, que Cristian espalmou. E 5 minutos depois do segundo gol, com um cruzamento rasteiro vindo da esquerda, Messi dominou, se livrou da marcação de dois de uma vez só e do goleiro, e com um toque sutil viu a bola morrer no fundo das redes, era o seu hat-trick, Barça 5x0.
Alves expulso, Rayo desconta, mas Suárez dá números finais ao confronto
Já nos 10 minutos finais do jogo, Alves fez pênalti e foi expulso, por ser o último homem antes do goleiro. Bueno, que não tinha nada a ver com isso, cobrou forte para estufar as redes e diminuir o placar, não que fosse resolver alguma coisa para os visitantes.
Suárez teve a chance de fazer o seu segundo gol em outras duas oportunidades. Primeiro, o goleiro Cristian impediu; depois, Suárez preferiu tocar para Messi quando podia ter chutado, a bola saiu longa e o argentino não alcançou. Já nos acréscimos, Suárez, na entrada da área, tocou para trás, em seguida a bola chegou em Messi, que deu um toque em profundidade para o camisa 9, que avançou, driblou o goleiro e fechou o caixão.
Líderes! Visca El Barça!
0 comentários:
Postar um comentário