quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Pela Copa do Rei, Barça vence o Atleti com gol de Messi



Gol: Messi 85’ 


O Atleti começou o jogo pressionando a saída de bola do Barcelona. No campo de defesa, o time culé ficou bem mais de um minuto e meio tocando a bola para lá e para cá, tentando achar alguma saída para a frente. Logo depois, aos 3 minutos, Neymar arriscou um belo chute de fora da área e obrigou o goleiro Oblak a fazer uma boa defesa, foi o primeiro lance perigoso da partida. 

Enfim, Andrés Iniesta resolveu aparecer na temporada. Foi muito ativo no jogo. Tudo bem que ele criou uma certa fama de aparecer na segunda metade das temporadas e muito mais em jogos decisivos, e hoje ele cumpriu o seu papel. Estava recebendo mais as bolas e distribuindo o jogo pelo lado esquerdo, com Neymar e Alba para o seu auxílio. E foi em uma jogada entre a dupla Neymar e Iniesta que o Barça chegou com perigo mais uma vez, após tabela, o brasileiro furou na hora do chute, porém, o bandeirinha havia assinalado impedimento do capitão blaugrana, equivocadamente, pois Iniesta estava na mesma linha da defesa colchonera.

A dupla Piqué-Mascherano foi questionada no jogo do final de semana passado, porque o argentino tem uma baixa estatura para barrar as jogadas aéreas do Atleti. Mas, quem disse que precisou? Piqué e Mascherano foram impecáveis na defesa. Masch interceptando várias tentativas de jogada do time visitante e Piqué vai recuperando a sua boa forma, tanto que tirou com o calcanhar um toque do Fernando Torres que deixaria Griezmann cara-a-cara com o goleiro Ter Stegen. Para mim, foram os dois melhores em campo no jogo de hoje. Dando a parecer que a defesa do Barça começa a ter uma forma de solidez. 

O Barça chegou com perigo mais uma vez, dessa vez com Messi, chutando a bola por cima da trave de Oblak. E continuou tentando, Neymar arriscava alguns chutes mas era travado pelos zagueiros. E o camisa 11 fez uma boa partida, mesmo sumido um pouco, não chegou a ser tão decisivo, mas continua tendo uma sequência de jogos bem regulares com a camisa azul-grená. 

O Atleti abusou das faltas, como sempre, e o árbitro parecia estar cego, não marcava nada a favor do Barcelona, ainda no primeiro tempo. Por consequência, a cada “chegada” de algum jogador do Barça no adversário, era assinalada a falta. O Atleti resolveu assustar com um chute de Arda Turan, mas no meio do gol e ficou tranquilo para Ter Stegen. Inclusive, algumas saídas do goleiro alemão lembravam o seu compatriota: Manuel Neuer.

E Suárez, que não tinha ido bem no fim de semana diante do Deportivo La Coruña, também não fez uma boa partida hoje. E chegou a perder um gol cara-a-cara com Oblak. Rakitic tocou por cima e pegou a defesa desprevinida, Suárez chutou, estando na frente do goleiro colchonero, e mandou por cima. Em outra oportunidade, Neymar valorizou uma falta dentro da área e pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. E primeiro tempo terminou empatado em 0-0, o Barça não conseguiu impor o ritmo frenético que impôs no último jogo contra o Atleti e ficava barrado pelo “busão” madrilenho. E como sempre, Daniel Alves abusava (e errava) dos cruzamentos pelo lado direito do campo. 

O Barça ficava preso ao meio-campo e nas poucas chances que teve no segundo tempo, duas delas foram com Iniesta, que na primeira chutou e a bola resvalou na zaga, ficando para o goleiro Oblak. E a outra, em chute de fora da área, sem problemas para o goleiro. Xavi veio pro jogo no lugar de Rakitic e parecia uma solução para passar pela defesa do Atleti, que tinha uma proposta de jogo muito clara: segurar no Camp Nou para decidir no Calderón. Xavi entrou e participou de um lance que quase resulta em perigo. Minutos depois, o juíz permaneceu nos seus “erros”. Dois jogadores do Atleti colocaram a mão na bola em dois lances seguidos e o árbitro nada fez, a reclamação por parte dos jogadores do Barça resultou em um cartão amarelo para Luis Suárez e Mascherano. Enquanto parecia não existir esperança, aos 40 minutos, Busquets foi tocado e caiu na área: pênalti. Messi bateu, Oblak defendeu, mas o argentino marcou no rebote e tranquilizou a torcida. Ainda deu tempo do zagueiro Godin fazer uma falta no camisa 10 na meia-lua e ser amarelado, ficando suspenso para o jogo da volta no Vicente Calderón. Na cobrança, Messi desperdiçou. Sem Godin, que hoje é um dos melhores zagueiros do mundo, vai ficar um buraco na defesa colchonera no Calderón.

Com o gol de hoje, Messi tornou o Atlético de Madrid a sua “maior vítima”, com 22 gols marcados contra eles. 

Visca el Barça!




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Barça Mil Grau © Copyright, 2014.
Més que un Blog.

Copyright © Barça Mil Grau | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes