Daniel Alves está muito longe de ser um dos melhores laterais do mundo. A bem da verdade, ele só fez parte das seleções FIFA (se foi uma vez, foi muito) porque faz parte do Barcelona, que está entre os melhores time do mundo e tem muita influência no futebol europeu. Mas, não podemos dizer que Daniel Alves é um completo lixo de jogador. É o segundo estrangeiro com mais jogos com a camisa do Barcelona, atrás apenas de Lionel Messi e é o jogador que mais deu assistências para Messi, superando até Xavi e Iniesta. É claro que Daniel Alves não vai viver seus melhores dias agora no Barcelona. Na temporada passada, viveu a sombra de Montoya e nem por isso foi bem. É provável que perca espaço na seleção brasileira com o projeto de renovação. Está longe de ser um Belletti e decidir uma Liga dos Campeões para gente. Mas, substituir um brasileiro por outro, me parece que é trocar seis por meia dúzia.
Confesso que tenho alguns amigos são-paulinos e a maioria, chutando uns bons 90%, não aprova mais a participação de Douglas no SPFC. E, por que o Barcelona foi atrás logo dele em especial? Não recebeu nenhuma chance na Seleção principal (não posso dizer se passou ou não pelas seleções de base, se alguém tiver essa informação, nos passe por favor) com Mano Menezes que sempre esteve "testando" vários jogadores nas posições. Até porque, com o Superclássico das Américas, só podia convocar jogadores que atuavam na Liga Nacional e nem assim, Douglas esteve presente.
Douglas não é tão novo, tem 24 anos. Mano Menezes esteve comandando a seleção desde 2010, e o Superclássico teve edições em 2011 e 2012. Se Douglas fosse um sucesso tão grande para estar na mira do Barcelona nesse momento, tinha que integrar a seleção, no mínimo, na reserva. Lembro que ele foi contratado pelo São Paulo do Goiás. E na sua partida de estreia, contra o mesmo Goiás, se não me engano, ele fez um gol, pela Copa do Brasil. Um amigo são-paulino ficou animado com ele e tudo. Será que está animado com ele hoje? Acho que esse jogo foi ano passado.
Talvez seja uma aposta do Barcelona. Daniel Alves não está tão bem e Montoya não vingou no time principal do Barcelona. Se tivesse, com certeza seria o nosso titular e o titular da seleção espanhola, porque jogar com Azpilicueta é complicado. Espero que ele não seja um novo Keirisson. Parece que Dani pode ser vendido mesmo. Não se tem nada oficial até agora.
Sonhamos com Cuadrado e acordamos com Douglas. Essa é a nossa diretoria. Apesar dos apesares, espero que dê tudo certo, se Douglas vier ao Barcelona.
0 comentários:
Postar um comentário