quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Barcelona goleia o Elche pela ida das oitavas da Copa do Rei



Gols: Neymar 35’, Suárez 40’, Messi 45’, Alba 55’ e Neymar 59’. 

E o Barcelona venceu a primeira partida em 2015! 

Mas, será que convenceu? O jogo começou amarrado... O Elche abusando da tática defensiva de ficar somente na retranca e esperando o time da casa. E o Barcelona foi, mas parecia insuficiente pela primeira meia hora de jogo. O time ficou preso ao lado esquerdo do ataque com Neymar, Alba e Sergi Roberto. E foi por esse lado que surgiu a primeira polêmica do jogo. Após tabelar com Alba, Neymar trombou com Damián dentro da área e caiu, mas o juíz mandou seguir o jogo. Algumas rotações aconteciam, como algumas viradas de jogo para o lado composto por Daniel Alves e Lionel Messi. No começo do jogo, para alguns telespectadores, Luis Suárez estava irritando, principalmente pelos erros. E se for falar dos erros, que partida péssima do nosso meia Ivan Rakitic. Errou passes bobos que costumava não errar, mas ajudou como sempre: voltando e marcando. 

O Elche pouco fez o jogo inteiro, praticamente não assustou o jovem alemão Ter Stegen. O Barça engoliu nas estatísticas do jogo, sem contar a posse de bola (75%)... Nas finalizações: foram 19, contra apenas 2 dos visitantes. 5 escanteios, contra nenhum do Elche e nas roubadas de bola: 64x39. Os impedimentos também foram a favor do Barcelona: 5x1, mas foi em dois desses impedimentos que poderiam ter saídos os dois gols mais bonitos da noite. Primeiro por Messi, após uma falta perto da lateral, e em uma jogada ensaiada com Rakitic, o croata tocou para o brasileiro Daniel Alves, que lançou na área para o camisa 10, que em posição de impedimento, tinha mandado para as redes com um lindo toque. O segundo lance, protagonizado por Adriano, após receber um lindo passe de Messi, o lateral brasileiro tocou por cobertura. 

O meio-campo composto por Sergi Roberto e Ivan Rakitic dificilmente criava, e a maioria das jogadas saía dos pés de Lionel Messi. O argentino, que hoje foi o capitão do time, começou o lance do primeiro gol barcelonista com Luis Suárez na ponta direita, tabelou com o uruguaio, e avançou para o meio, e ao tentar se livrar da marcação o lance parecia perdido, mas Sergi Roberto conseguiu “salvar” o lance e tocar para Suárez, que encontrou Neymar na área e o camisa 11 só teve o trabalho de mandar para o gol, rompendo a defesa do Elche e abrindo o placar no Camp Nou. Após o gol do brasileiro, a “porteira” abriu. Foram mais dois gols até o fim da primeira etapa. Em um lance rápido, Jordi Alba tocou para Luis Suárez na frente, que deu um drible de corpo no primeiro marcador e avançou sozinho, driblou mais um zagueiro e chutou forte no canto do goleiro Tyton, era o 2x0. 5 minutos depois, em lindo lançamento de Messi para Neymar, o atacante avançou e foi derrubado na área, pênalti. Lionel Messi cobrou e fez: 3x0. E após o gol, o árbitro encerrou o primeiro tempo. 

Sem nenhuma mudança de cara, o segundo tempo começou muito parecido com o primeiro, morno. E o Elche tentando se defender ao máximo, pois já sabia da impossibilidade de reverter o placar de três gols. Bastou 10 minutos para Lionel Messi achar Jordi Alba, e o lateral esquerdo entrar na área, dominar e mandar para o gol, dessa vez do lado certo, 4x0. 4 minutos depois, Messi tocou para Neymar, que dominou, avançou pro meio e chutou: golaço e 5x0. De resto, foi domínio total do Barcelona. Adriano entrou no lugar de Jordi Alba, e pouco depois foi a vez de Neymar sair por Pedro. E Pedro quase deixa o dele, ao tentar um toque por cobertura. Samper também foi pro jogo, no lugar de Piqué. Messi foi o dono do jogo, com um gol e duas assistências. E esse foi um dos jogos mais “bonitos” do Barcelona na temporada; é certo que o Elche é o último colocado do Campeonato Espanhol, mas pode ser que Luis Enrique comece a colocar o time nos trilhos, mesmo que tenha sido sua vigésima sexta escalação diferente, no seu vigésimo sexto jogo no comando do Barcelona.

Visca El Barça!



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Barça Mil Grau © Copyright, 2014.
Més que un Blog.

Copyright © Barça Mil Grau | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes