segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

MSN soberano: Barça vence Atleti com gols do tridente



Gols: Neymar 12’, Suárez 35’, Mandzukic 56’ e Messi 87’. 

Antes do começo da partida, Lionel Messi recebeu o prêmio por ter se tornado o maior artilheiro do Campeonato Espanhol. 

E esse foi o melhor jogo da temporada do Barcelona, sem sombra de dúvidas. Sem nenhuma “invenção” do técnico Luis Enrique na escalação, salvo pela presença do Mascherano na zaga, que dessa vez foi totalmente questionada pela sua baixa estatura diante do maior especialista em bola parada da atualidade. 

O retrospecto não era muito a favor para nós. De 6 jogos na temporada passada contra o Atleti, foram 5 empates e uma vitória para o time da capital. E, para piorar, o Barcelona se via diante de uma crise e precisava muito de resultados, e o técnico cobrado pela torcida. Goleou o Elche pela Copa do Rei no meio da semana, mas não devia ser considerado parâmetro, o time da Província de Alicante se encontra na zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol. O jogo contra o Atleti era o 8 ou 80 da temporada. E, felizmente, foi 80.

O time de Madri logo mostrou para que veio ao Camp Nou, logo com 20 segundos de jogo já estava na área do Barcelona tentando mostrar um iminente perigo. E esse possível perigo parou por aí. O goleiro Claudio Bravo não trabalhou em nenhuma oportunidade na primeira etapa, os colchoneros finalizaram apenas uma vez, e nem no gol foi. 

O Barcelona respondeu logo depois da primeira chegada do Atleti, numa cobrança de escanteio, a bola sobraria para Piqué livre, mas o árbitro assinalou uma falta do zagueiro espanhol, que impediu a passagem de Godín com o corpo. Mas a primeira boa oportunidade de gol foi do Barça. Neymar fez uma boa jogada e tocou pro Messi dentro da área, que limpou o lance e chutou para fora. Em seguida, o Barcelona abriu o placar com Neymar, o especialista catalão para fazer gols no Atlético de Madrid. Temporada passada o Barça só conseguiu a romper a defesa colchonera em três oportunidades, e Neymar marcou dois gols. 

Em jogada que começou com Messi na ponta direita, o argentino tocou para Rakitic, que marcado por dois, conseguiu segurar a bola e devolver pro camisa 10, que tocou para Daniel Alves e recebeu de volta dentro da área, marcado de perto por três jogadores adversários, Messi ainda conseguiu tocar para Suárez, que tocou de joelho e a bola sobrou para Neymar se jogar com fome de gol e abrir o placar no Camp Nou. 1 minuto após o gol, o Barcelona ensaiava uma pressão e chegou perto de fazer mais um com Suárez. E foi o autor do primeiro gol que protagonizou uma cena terrível minutos depois. Em dividida com Giménez, o zagueiro uruguaio deixou a chuteira no pé direito do brasileiro, e o fez sangrar. Neymar iria sair de maca, e o técnico Luis Enrique imediatamente mandou Pedro pro aquecimento, mas da maca, o camisa 11 avisou que só precisava de outra meia. O Atlético abusava das faltas, era uma atrás da outra e o árbitro parecia ter esquecido o cartão no vestiário. Em uma oportunidade belíssima, Luisito avançou e cruzou para Neymar, que cabeceou para fora, perdendo uma chance importante de fazer o gol. 

Mandzukic e Busquets discutiram após uma dividida, o que gerou toda uma confusão entre os jogadores de ambos os times. E após isso, Messi recebeu uma bola dominando com o braço, houve reclamação dos jogadores do time madrilenho, não atendida pelo árbitro, e Messi que não tinha nada a ver com isso, carregou a bola até a entrada da área e tocou para Luisito só ter o trabalho de empurrar para o gol, 2x0. Perto do fim do primeiro tempo, Messi ainda tentou uma cabeçada que passou perto e assustou o goleiro Moyà. 

Na segunda etapa o goleiro Bravo começou a trabalhar mais. Sem nenhuma oportunidade clara para o Barcelona, foi a vez do Atlético chegar. Aos 11 minutos, o juiz marcou um pênalti, totalmente inventado, porque Messi não tocou no jogador do Atlético. Mas, roubo por roubo, pela mão do Messi no lance do gol do Suárez, tudo bem. Mandzukic cobrou forte e diminuiu. Logo em seguida, Rakitic dividiu uma bola áerea e caiu, sofreu pênalti, mas Mallenco mandou seguir o jogo. E o Atlético continuava abusando das faltas e chegando com perigo, principalmente com os escanteios e as faltas próximas da área. Daniel Alves errava muito ao subir pro ataque... Como sempre. 

Em um contra ataque do time visitante, quase podia ter saído o gol de empate, se o goleiro Claudio Bravo não tivesse esperto e se antecipasse ao lance para sair na bola, se não, ela sobraria limpa para Fernando Torres. Ainda deu tempo de Messi levar um cartão amarelo, após jogo perigoso com o goleiro Moyà. Em outra oportunidade, o Atleti parecia querer assustar, e veio com um chute de longa distância, mas no meio do gol e Bravo segurou. Faltando três minutos para acabar o jogo, Neymar iniciou uma jogada no meio campo tocando para Rakitic, o croata viu bem Luis Suárez passar na ponta esquerda e lançou, o camisa 9 viu bem e inverteu o jogo para Lionel Messi, que esperou a passagem de Rakitic e tocou, a devolução não foi muito boa, mas a bola bateu em Tiago e sobrou para Messi, que caído, levantou para marcar o terceiro gol do Barcelona e fechar o caixão dos colchoneros. O Barcelona respirou para fora da crise e a torcida cantou!

Visca el Barça.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Barça Mil Grau © Copyright, 2014.
Més que un Blog.

Copyright © Barça Mil Grau | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes