quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Luis Suárez e seu provável sucesso no Barcelona



O torcedor do Barcelona não vê à hora de poder ver Luis Suárez vestindo a camisa azul-grená (apesar dos amistosos que o clube já proporcionou ao atacante), e espera, depois de uma temporada não muito boa, que os títulos possam novamente fazer parte do cotidiano do time da Catalunha. O Barça possui atualmente um elenco de dar inveja em qualquer clube, vêm tendo atuações espetaculares, e na temporada atual, soma apenas uma derrota, números expressivos para quem ainda conta com reforços de peso até o fim dos campeonatos que disputa.

A torcida está cada vez mais ansiosa para poder contemplar o futebol do uruguaio Suárez, que estréia no próximo sábado contra o maior rival, o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, pela Liga Espanhola. Os meios de comunicação já preparam uma enorme cobertura, e todos os cantos do mundo poderão assistir o início do que pode ser mais uma era vitoriosa na carreira de Luis Suárez.

O “El Pistolero”, como é chamado pela imprensa, coleciona vários recordes, prêmios, e gols pelos clubes onde passou. Luis, sem dúvida, é o reforço mais importante da janela de transferência européia, e tem base, e futebol o suficiente pra fazer valer a pena o dinheiro investido em sua contratação pelo FC Barcelona.

Os números e atuações de gala são impressionantes, e a responsabilidade e liderança que Suárez exerce dentro de campo é magistral, e instiga o grupo inteiro a querer sempre mais a cada jogo. Isso é visível voltando ao passado e lendo a história que ele fez pelos clubes que passou.

Nacional e Groningen
No início de sua carreira, Suárez surgiu como uma revelação do futebol uruguaio, e em sua primeira temporada pelo futebol profissional, atuando pelo Nacional, marcou 12 gols em 34 jogos disputados, e despertou o interesse de um clube holandês, que o contratou pela quantia de 800 mil euros. No clube da Holanda, o Groningen, teve uma média um pouco maior do que a da sua passagem pelo Nacional, marcando 15 gols, em 37 jogos. Mas, permaneceu por lá apenas uma temporada, o seu futebol de raça e objetividade, despertou o interesse de um dos maiores clubes do país, e no ano de 2007 foi vendido ao Ajax pela quantia de 7,5 milhões de euros.

Ajax
Suárez teve um início surpreendente no clube holandês, marcou nos principais campeonatos que o time disputou, e fazia gols e gols a cada jogo. Na estréia de Luis jogando dentro de casa, ele marcou dois, e ali cravou sua importância para o clube. As atuações seguintes foram de cravar uma era, um hat-trick, várias assistências, e ainda mais gols. Terminou o campeonato com uma incrível média de 1 gol a cada 2 partidas disputadas. As elegantes atuações lhe renderam a confiança do treinador, e com isso, a braçadeira de capitão, que ele usou com maestria para conquistar o prêmio de melhor jogador do futebol holandês no ano de 2010. Terminou sua passagem pelo Ajax, com números incríveis, 111 gols em 159 jogos.

Liverpool
Sua ida para o Liverpool, da Inglaterra, marcou o que seria a era mais vitoriosa, e espetacular da carreira de Luis Suárez. No clube inglês ele fez história marcando contra os maiores rivais, como Chelsea, City, e Everton, e reacendendo a chama da vitória no coração dos torcedores dos Reds. Participou da conquista da Copa da Liga Inglesa, em 2012, título que o clube não conquistava desde 2003. Assumiu a artilharia da Premier League, e terminou a temporada 2013/2014 recebendo como prêmio a Chuteira de Ouro da FIFA. Após várias atuações espetaculares e gols ainda mais bonitos, Luis deixou um legado no Liverpool, que voltou a disputar, com a sua ajuda, a UEFA Champions League, e se recolocou no patamar de onde não deveria ter saído. Suárez em sua passagem pelo clube inglês marcou 82 gols, e se firmou como um ídolo do time.

Atualmente Luisito Suárez, como é chamado carinhosamente, é um dos jogadores de futebol mais badalados do mundo. Já se envolveu em alguns escândalos, mas nada que o trabalho e fortalecimento que os clubes onde jogou o proporcionaram, não puderam resolver. Há pouco tempo, recebeu uma punição da FIFA por uma mordida no zagueiro Chiellini, durante um jogo da fase de grupos da Copa do Mundo de 2014, entretanto, o seu desejo de jogar, e presentear os torcedores com seu alto nível futebolístico, falaram mais alto, e ele foi anunciado como um dos reforços de um dos maiores times da Europa, o Barcelona.    

Suárez, que nunca escondeu sua admiração pelo time espanhol, deu um depoimento em entrevista, de que chegou a pensar em desistir da carreira de jogador, depois dos tristes fatos, e críticas que cercaram sua carreira de tempos pra cá, e que caiu em lágrimas após descobrir que o acordo com o Barça estava fechado.

Enfim, os torcedores e seus companheiros de equipe, não cansam de elogiar Luis, tanto pelo que representa, como pelo que joga, e o entrosamento com o time parece uma questão fácil e temporária. Suárez afirma que o clube Catalão pode ficar tranquilo em relação aos incidentes que cercam o jogador, e que sua vontade de jogar é imensa, e pretende dar o máximo de seu potencial para conquistar tudo com a camisa do Barcelona.

“Como visão pessoal, vejo que Luis Suárez mudou muito, tanto dentro, como fora de campo, e vai conseguir em questão de tempo, atender ao nível que o Barcelona impõe aos seus jogadores. Vejo ele como a melhor contratação da janela de transferência, e como torcedor fanático, não vejo à hora de vê-lo estrear. Pelo que ele já fez pelo Liverpool, confesso que a ansiedade é imensa, mas é necessário também, armar um esquema que fortaleça a participação dos três atacantes, nada que eu acredito que Luis Enrique não seja capaz. Essa nova era, pode, e tomara que seja, marcada por mais uma fase vitoriosa, onde jogadores espetaculares, levarão o time do Barcelona ao topo do mundo com atuações que são a face do time catalão.”
            Comentários do Blogueiro - @jeanmadri_


Por: Jean Madrid
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Barça Mil Grau © Copyright, 2014.
Més que un Blog.

Copyright © Barça Mil Grau | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes