Quem diria que, em pleno 2015, MSN voltaria a estar tão em alta? Dessa vez não me refiro ao aplicativo de mensagens, mas à um trio que vem passando uma mensagem clara para quem quiser ouvir: será difícil parar esse Barça. Em jogo repleto de gols, o trio Messi, Suárez e Neymar mostrou estar cada vez mais entrosado.
Sabia-se que a partida de hoje à noite no San Mamés, era decisiva para as pretensões do Barça na Liga, já que o Real Madrid foi dilacerado impiedosamente pelo Ateti ontem. Era vencer ou vencer. Mas não era missão fácil. O Athletic Bilbao queria fazer de tudo para dificultar a vida do Barcelona, e iniciou a partida imprimindo forte ritmo de ataque (um tanto quanto descoordenado, é verdade), mas nos primeiros 10 minutos, fez valer o mando, e pressionou em busca de abrir o placar.
Porém, a inconsistência no meio de campo dos bascos, deixou a retaguarda vulnerável, e permitiu à equipe de Luis Enrique, explorar ao máximo a cancha, em busca da vitória, que começou a se desenhar aos 15 minutos da etapa inicial. Lionel Messi cobrou falta, a bola desviou na barreira, e traiu completamente o goleiro Iraizoz que, com a bola em seu contrapé, nada pôde fazer. Abria-se ali o caminho pra mais uma vitória culé.
Aos 26’ após bola alçada da defesa, Neymar desviou de cabeça para Messi, que tabelou com Suárez. O uruguaio - que vinha sofrendo pressão pelo jejum de gols até então - , bateu firme no canto direito do arqueiro para acabar com uma seca que já durava 29 dias, e ampliar o placar. 2 a 0 pra equipe catalã.
Depois de marcar o segundo tento, O Barça cadenciou o jogo como lhe é de costume, valorizando a posse de bola até o fim da primeira metade.
Na volta do intervalo, as duas equipes se lançaram alucinadamente ao ataque, criando chances a todo momento, e isso se refletiu numa meteórica sequência de gols: foram 4 em apenas 6 minutos.
Primeiro, aos 59’ Aduriz finalizou, o goleiro Bravo não segurou, e Mikel Rico só teve o trabalho de empurrar para as redes. Seria a reação dos bascos?
Não foi, porque 2 minutos depois, após triangulação entre Rakitic, Suárez e Messi, o argentino disparou, e a bola desviou em De Marcos, que em lance de azar e infelicidade, atentou contra a própria meta: 3 a 1. Mal o Bilbao tinha assimilado o golpe, quando 50 segundos depois, Rakitic já infernizava a defesa adversária de novo e, após bela troca de passes com Messi desde o meio campo, a bola caiu nos pés do menino Neymar, que bateu de primeira no canto esquerdo do goleiro, para delírio blaugrana. No entanto, apenas 1 minuto e meio bastaram pra o Athletic marcar o segundo tento, mostrando que ainda queria jogo. Em bobeada do desatento Busquets, Muniaín achou passe precioso em profundidade, furando o bloqueio do Barça, e encontrando Aduriz livre. A finalização não saiu lá como o atacante esperava, mas o goleirão Bravo acabou aceitando um chute rasteiro e relativamente fácil.
Os minutos seguintes foram de pressão do Bilbao, que ensaiava o 3° gol após duas finalizações perigosas. Entretanto, após entrada desleal e criminosa de Etxeita em Suárez (que já vinha sendo caçado pelo mesmo desde a primeira etapa), o zagueiro foi expulso; um balde de água fria pra quaisquer eventuais pretensões do time da casa na partida.
Já no final do embate, aos 85’ Pedro - que havia substituído Suárez alguns minutos antes -, aproveitou jogada iniciada por Messi, e com assistência de Sergio Busquets, só empurrou para as redes, dando números finais ao jogo: 5 a 2 incontestável.
Noite memorável para o trio Messi, Suárez e Neymar, que encanta a todos, explicitando com suas jogadas, que ainda há muito a se mostrar nessa temporada. A mensagem passada por eles é um sonoro “CHEGAMOS!”, pro mundo todo ouvir. Nesse computador chamado Barcelona, MSN está mais em alta do que nunca.
“Mas e BBC?” – pode perguntar alguém desavisado -. BBC pra mim, só se for o canal de TV...
0 comentários:
Postar um comentário