sábado, 28 de fevereiro de 2015

Detonando o Granada



No aconchegante estádio de Los Cármenes, tivemos na tarde de hoje o interessante embate entre Granada e Barcelona. Barça precisava muito da vitória pra encostar no rival da capital.

Com a bola rolando, nada de surpresas. O time da casa começou impondo seu ritmo, indo pra cima dos visitantes, que se defendiam bem, aguardando as chances para contra-atacar. Assim, até metade da primeira etapa, tivemos chances dos dois lados do campo. Ambos buscavam jogadas mais agudas pelos flancos do gramado, jogo equilibrado. 

Porém, aos 25’, após jogada iniciada com lançamento de Jordi Alba, o uruguaio Luis Suárez invadiu a área pelo lado esquerdo, e bateu cruzado. A bola passou pelo goleiro, e sobrou para o zagueiro Cala, em cima da linha, espanar mal a bola, que sobrou limpa para o croata Rakitic abrir a contagem: 1 a 0 Barça. 

No fim do primeiro tempo, aos 40’, o Granada teve uma grande chance com Márquez chutou forte e seco, no canto esquerdo de Bravo. A bola ainda pinga na grama bem em frente ao goleiro, que saltou ligeiro pra fazer uma dificílima defesa. 

Já na etapa complementar, iniciou-se a partida com o Barça tendo outra postura, sendo agudo nas jogadas, querendo resolver logo o embate. O reflexo das insistentes ações ofensivas dos culés, surgiu logo aos 48’. Após tabela entre Suárez e Rakitic, o uruguaio concluiu rasteiro, no canto esquerdo do arqueiro Oier: era o Barcelona ampliando a vantagem. 

A equipe de Luis Enrique nem teve tempo de relaxar, já que aos 52’, Bartra cometeu infantil pênalti em Lass (o mesmo Bartra no primeiro tempo, já havia cometido pênalti não assinalado pelo árbitro). Fran Rico, que nada tinha com isso, bateu forte e no canto. O goleiro Bravo por muito pouco não fez a defesa, não fosse a cobrança milimetricamente precisa... 

Os visitantes continuavam criando chances o tempo todo, com Neymar atuando pelos lados da cancha, e Messi jogando com dinâmica e proatividade, vindo até o meio de campo buscar o jogo. Aos 69’ após Suárez invadir a área e driblar o goleiro, tinha tudo pra marcar o segundo gol dele na partida, mas foi altruísta e rolou pra Messi. O argentino, mesmo impedido, só teve o trabalho de empurrar pra dentro do gol vazio. Era o gol que dava números finais à partida: 3 a 1. 

Depois do gol, o Granada pouco ameaçou, e o Barça controlou o jogo, mantendo a superioridade técnica e tática que já havia demonstrado durante toda a partida. Valorizando a posse de bola (que girou em torno de 70% pra equipe blaugrana), nossos jogadores “gastaram” o tempo, e aguardaram o apito final. 

O próximo duelo dos comandados de Luis Enrique, é na quarta-feira, dia 04/03, contra o Villareal, no El Madrigal, pela Copa do Rei.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Barça Mil Grau © Copyright, 2014.
Més que un Blog.

Copyright © Barça Mil Grau | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes