Gols: Neymar 35’, Suárez 40’, Messi 45’, Alba 55’ e Neymar 59’.
E o Barcelona venceu a primeira partida em 2015!
Mas, será que convenceu? O jogo começou amarrado... O Elche abusando da tática defensiva de ficar somente na retranca e esperando o time da casa. E o Barcelona foi, mas parecia insuficiente pela primeira meia hora de jogo. O time ficou preso ao lado esquerdo do ataque com Neymar, Alba e Sergi Roberto. E foi por esse lado que surgiu a primeira polêmica do jogo. Após tabelar com Alba, Neymar trombou com Damián dentro da área e caiu, mas o juíz mandou seguir o jogo. Algumas rotações aconteciam, como algumas viradas de jogo para o lado composto por Daniel Alves e Lionel Messi. No começo do jogo, para alguns telespectadores, Luis Suárez estava irritando, principalmente pelos erros. E se for falar dos erros, que partida péssima do nosso meia Ivan Rakitic. Errou passes bobos que costumava não errar, mas ajudou como sempre: voltando e marcando.
O Elche pouco fez o jogo inteiro, praticamente não assustou o jovem alemão Ter Stegen. O Barça engoliu nas estatísticas do jogo, sem contar a posse de bola (75%)... Nas finalizações: foram 19, contra apenas 2 dos visitantes. 5 escanteios, contra nenhum do Elche e nas roubadas de bola: 64x39. Os impedimentos também foram a favor do Barcelona: 5x1, mas foi em dois desses impedimentos que poderiam ter saídos os dois gols mais bonitos da noite. Primeiro por Messi, após uma falta perto da lateral, e em uma jogada ensaiada com Rakitic, o croata tocou para o brasileiro Daniel Alves, que lançou na área para o camisa 10, que em posição de impedimento, tinha mandado para as redes com um lindo toque. O segundo lance, protagonizado por Adriano, após receber um lindo passe de Messi, o lateral brasileiro tocou por cobertura.
O meio-campo composto por Sergi Roberto e Ivan Rakitic dificilmente criava, e a maioria das jogadas saía dos pés de Lionel Messi. O argentino, que hoje foi o capitão do time, começou o lance do primeiro gol barcelonista com Luis Suárez na ponta direita, tabelou com o uruguaio, e avançou para o meio, e ao tentar se livrar da marcação o lance parecia perdido, mas Sergi Roberto conseguiu “salvar” o lance e tocar para Suárez, que encontrou Neymar na área e o camisa 11 só teve o trabalho de mandar para o gol, rompendo a defesa do Elche e abrindo o placar no Camp Nou. Após o gol do brasileiro, a “porteira” abriu. Foram mais dois gols até o fim da primeira etapa. Em um lance rápido, Jordi Alba tocou para Luis Suárez na frente, que deu um drible de corpo no primeiro marcador e avançou sozinho, driblou mais um zagueiro e chutou forte no canto do goleiro Tyton, era o 2x0. 5 minutos depois, em lindo lançamento de Messi para Neymar, o atacante avançou e foi derrubado na área, pênalti. Lionel Messi cobrou e fez: 3x0. E após o gol, o árbitro encerrou o primeiro tempo.
Sem nenhuma mudança de cara, o segundo tempo começou muito parecido com o primeiro, morno. E o Elche tentando se defender ao máximo, pois já sabia da impossibilidade de reverter o placar de três gols. Bastou 10 minutos para Lionel Messi achar Jordi Alba, e o lateral esquerdo entrar na área, dominar e mandar para o gol, dessa vez do lado certo, 4x0. 4 minutos depois, Messi tocou para Neymar, que dominou, avançou pro meio e chutou: golaço e 5x0. De resto, foi domínio total do Barcelona. Adriano entrou no lugar de Jordi Alba, e pouco depois foi a vez de Neymar sair por Pedro. E Pedro quase deixa o dele, ao tentar um toque por cobertura. Samper também foi pro jogo, no lugar de Piqué. Messi foi o dono do jogo, com um gol e duas assistências. E esse foi um dos jogos mais “bonitos” do Barcelona na temporada; é certo que o Elche é o último colocado do Campeonato Espanhol, mas pode ser que Luis Enrique comece a colocar o time nos trilhos, mesmo que tenha sido sua vigésima sexta escalação diferente, no seu vigésimo sexto jogo no comando do Barcelona.
Visca El Barça!
0 comentários:
Postar um comentário