quarta-feira, 3 de junho de 2015

O buraco é bem mais embaixo

O lance pôlemico de Neymar pra cima do defensor basco, que causou revolta por parte dos jogadores rivais
O lance de Neymar contra o Athletic Bilbao, no último sábado, onde o brasileiro tenta, de forma despretensiosa, aplicar uma lambreta no defensor basco, repercutiu no mundo todo. Grande parte da imprensa defendeu o camisa 11, alegando que aquele é o estilo de Neymar, o jogo alegre, ousado, cheio de firulas, dribles e provocações. Entretanto, boa parte das mídias mundiais e de jornalistas conceituados e respeitados, acharam um absurdo a tentativa de passar pela defesa do Bilbao utilizando um recurso tão humilhante e desrespeitoso como a carretilha.

Não é de hoje que, para muitos, o futebol é um negócio, lucrativo e beneficiário, que enche as mãos dos poderosos dirigentes e executivos do dinheiro mais sujo e fácil do mundo do esporte. Porém, além dessa evidente corrupção e roubalheira, não só os caras por trás dos panos, mas também as mídias que sustentam suas ideias tentam transformar e/ou modificar a modalidade mais adorada nos arredores da terra.

O politicamente correto dentro das quatro linhas não existe, o que existe é um pensamento totalmente antiquado e idoso, sobre o que deve ser feito, ou não, em um jogo de futebol. 


Com os casos recentes de roubo e corrupção dentro da Fifa, fica mais claro que o esporte bretão caminha a passos longos para um futuro turbulento e desesperançoso. É óbvio que muito do que acontece no aspecto extra-campo não diz respeito ao que ocorre dentro, contudo, de tempos pra cá, os escândalos envolvendo os órgãos que representam o futebol se mesclam com o poder midiático dos mais podres e sensacionalistas veículos de comunicação, transformando o nosso esporte naquilo que é hoje: uma empresa, um negócio.

As críticas colocadas em cima de Neymar, não dizem respeito apenas a esse lance do último final de semana, elas dizem respeito a todos os outros jogadores diferenciados que apareceram conforme o tempo e foram negativamente mascarados conforme o valor imposto pelo mercado.

É muito complexo entender tudo que rodeia o futebol hoje, chega a ser até estressante quando se chega ao fundo desse tema. É realmente assustador o que estão fazendo com o esporte mais popular do mundo.

Não é uma falta de respeito, é um drible. Não é um jogador comum, é um craque. Não é uma opinião justificada, é um sensacionalismo visando lucro. Não é a Fifa, é uma gangue. Enfim, isso não é o futebol...

Por: Jean Madrid

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Barça Mil Grau © Copyright, 2014.
Més que un Blog.

Copyright © Barça Mil Grau | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes