domingo, 31 de maio de 2015

O que Picasso e Messi têm em comum?

Messi, no jogo desse sábado (30), marcando mais um gol antológico

Faça essa pergunta a qualquer torcedor do Barcelona e ele, na hora, responderá sem cessar: Ambos são artistas! Mas, mais do que isso, ambos foram, e são, no caso de Messi, um dos melhores e mais geniais naquilo que fazem ou fizeram.

Picasso é um artista consagrado, co-criador do Cubismo, o espanhol naturalizado francês revolucionou o mundo das artes plásticas e fixou seu nome no mais alto patamar dos pintores mundiais.

No caso de Messi não é diferente. O argentino de 27 anos e 1,70m de altura pode parecer ingênuo e inofensivo fisicamente, mas dentro das quatro linhas podemos dizer que ele é a personificação do que há de mais elegante e genial no mundo da bola.

A LENDA VIVA!

Já fazem mais de 10 anos que Lionel Messi vem marcando o futebol com seu talento inigualável. Chega a ser difícil até para os mais experientes comentaristas tentar decifrar e/ou definir o que é que o argentino faz em campo. Não consigo me lembrar sequer de uma frase ou comentário que me abrisse os olhos para entender o futebol desse gênio. Não existe algo que o defina.

A única coisa que nos resta é admirar, assistir, e presenciar mais atuações emblemáticas do camisa 10.

O que Picasso e Messi têm em comum? Vou tentar descrever em poucas palavras, ou melhor, com alguns adjetivos: mágica, história, o poder de surpreender, e o mais clichê das qualidades, a genialidade.

Para os adoradores das artes, Picasso é uma referência, um marco revolucionário, um gênio. Para os fanáticos por futebol, ou melhor, para os fanáticos pelo futebol em sua essência mais pura, Messi é um Deus!

Por: Jean Madrid

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Barça Mil Grau © Copyright, 2014.
Més que un Blog.

Copyright © Barça Mil Grau | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes