sexta-feira, 1 de maio de 2015

Até onde pode ir Lionel Messi?



Não é de hoje que Lionel Messi tem impressionado com seu futebol “extraterrestre”, isso não é novidade pra ninguém. Mas, após uma temporada não tão brilhante assim(2013-2014), muito se disse sobre o craque argentino: alguns disseram que ele havia acabado para o futebol, que já tinha atingido seu ápice entre 2009 e 2013, e a tendência era que isso desencadeasse uma decadência gradual. Outros disseram que ele deveria ser vendido enquanto ainda havia tempo, pois já não mais renderia o que rendeu no topo. 

No entanto, a temporada 2014-2015 vem mostrando que nunca se deve menosprezar um gênio em atividade. Com atuações convincentes e regulares, o brilho dos tempos de Guardiola voltou, e o jogador que parecia estar em um crescente declínio físico e técnico, retornou à rotina de grandes gols e atuações. A atual temporada deixará algumas perguntas, entre elas a seguinte: até onde Messi pode ir? 

Depois de ver o atacante do rival da capital vencer o prêmio de melhor jogador do mundo consecutivamente nos últimos dois anos, o argentino parece ter recuperado a gana de vencer (vinha sendo cobrado por parte da torcida por atuações apagadas na temporada passada, onde muitos citaram a “falta de apetite” de Messi). 

Os números mostram uma média de “participações” por jogo (gols ou assistências) ainda maior do que em qualquer temporada anterior – o que é impressionante, já que quanto mais o tempo passa, mais Leo parece se dar bem na cancha-. 

A facilidade com que ele se adaptou à função de “garçom” sem perder a ofensividade, faz dele bem mais do que apenas um jogador que é versátil e essencial pelos gols que faz; cada vez mais a importância tática de tê-lo na equipe, fica escancarada. Empenhado em marcar pelos flancos do gramado, e sem perder a genialidade com a bola no pé quando arranca em direção ao gol, Messi vem recuperando a confiança que o levou ao posto de melhor do mundo, jogo após jogo.

Enquanto outros jogadores que eram ditos “melhores” do que Messi, estão em claro declínio, o argentino prova dia após dia, que está só começando. Idade chegando? Pra ele, idade parece ser só um número. O desejo de todos os culés, é que o futebol do eterno menino Lionel Messi continue evoluindo, nessa curva crescente que parece não ter fim.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Barça Mil Grau © Copyright, 2014.
Més que un Blog.

Copyright © Barça Mil Grau | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes