sexta-feira, 31 de julho de 2015

E Halilovic?


A camisa 30 é só mais uma mera semelhança.

No primeiro jogo da temporada diante do Los Angeles Galaxy, Halilovic não foi tão bem e mesmo a sua entrada contra o Manchester United, o time inglês já tinha uma vantagem para garantir a vitória. Contra o Chelsea, Halilovic entrou muito bem e mostra uma evolução que pode ser aproveitada. 

Por ser tratado como a última promessa do futebol croata e sua semelhança com Lionel Messi espera-se muito dele. Sua “missão” nesta pré-temporada era impressionar o técnico Luis Enrique para que conquistasse uma vaga na equipe principal e evitar um provável empréstimo (o Sevilla é o time mais interessado em contar com o jovem para a próxima temporada e conta com Denis Suárez, também cria da La Masia). 

Analisando o jogo contra o Chelsea dessa semana, se Halilovic conseguir cativar o treinador e conseguir uma vaga nesta equipe, ele já achou o seu lugar no campo. Lucho acertou em ter colocado Halilovic para jogar de ala contra o Chelsea, já que seu passe não é tão bom quanto o seu drible rápido. As puxadas para a perna esquerda podem ser fatais na entrada da área, e ele já mostrou isso na Copa do Rei, na sua estreia oficial pelo Barcelona, onde quase marcou um gol. 

Quanto mais Halilovic estiver próximo ao gol, mais ele pode render. Mas, aqui entra um dilema: 

A ala direita do Barcelona já tem dono: Messi. No novo esquema com Neymar-Suárez-Messi, o camisa 10 passou a jogar como no começo da carreira, reaproveitando a antiga dupla com o brasileiro Daniel Alves. E parando para pensar, Messi não tem um substituto imediato, não como Sandro parece ser o substituto ideal para Suárez por tudo que já apresentou quando recebeu uma chance. 

Halilovic precisa ser lapidado, e muito. Não adianta deixá-lo no Barcelona B com a queda para a terceira divisão (e mesmo que o clube compre a vaga em aberta para a segunda divisão como saiu na imprensa espanhola nos últimos dias), não vai ser mais interessante para ele. Hali não recebeu os minutos necessários com Eusebio e ainda teve uma lesão no meio do caminho para atrapalhar o seu desempenho e não conseguir ajudar o Barcelona B como deveria, ele precisava ser o destaque daquela equipe na segunda divisão. 

Emprestá-lo fará com que alguns torcedores não gostem tanto da ideia, mas parece ser necessário. Ele precisa de tempo, precisa melhorar e mostrar o seu futebol, para voltar ao Camp Nou e encantar o mundo com as cores azul e grená.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Barça Mil Grau © Copyright, 2014.
Més que un Blog.

Copyright © Barça Mil Grau | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes