quarta-feira, 15 de abril de 2015

Parc de Suárez



O jogo entre Barcelona e PSG válido pela ida das quartas-de-final da Uefa Champions League começou muito estudado pelas duas equipes e até os 15 minutos de jogo sem muitos sustos por ambas as partes, só uma boa chegada de Matuidi pela esquerda que Pastore não conseguiu concluir e um chute na trave de Lionel Messi para fazer coçar a cabeça dos torcedores culés. 

NeyMessi 

Aos 18 minutos, Busquets recuperou uma bola no meio-campo e tocou para Messi. O argentino avançou e na hora certa tocou para Neymar, que recebeu livre e bateu com categoria para tirar o goleiro Sirigu da jogada e abrir o placar na França.


Brincadeira. Capitão da Seleção Brasileira dedica comemoração aos seus amigos.
Primeiro tempo sem emoção 

O PSG tentou responder, mas apresentava um futebol falho sem as suas principais peças. Thiago Silva foi substituído depois de sentir a coxa no lance seguinte ao gol de Neymar. Sem Verratti, Thiago Motta e Ibrahimovic, o ataque com Lavezzi, Pastore e Cavani isolado pouco rendia. Mas ainda tinha os seus lampejos. Em contra-ataque com vantagem para o time da casa, Cavani não tomou a decisão mais rápida e permitiu que Mascherano se jogasse na bola e evitasse o passe para Pastore dentro da área. Sem lances mais ofensivos no decorrer dos primeiros 45 minutos, as equipes se estudavam e valorizavam a posse de bola espirando pelo apito do árbitro. 

Segundo tempo elétrico 

O segundo tempo começou com o PSG ensaiando uma pressão, dominando a área do Barcelona e chegando aos poucos. Rabiot obrigou Ter Stegen a fazer uma defesa, no mínimo estranha, mas evitando o gol. Iniesta saiu contundido depois de dividida com Pastore e deu lugar ao capitão Xavi, que mudou a cara do meio-campo catalão. Perdendo por 1x0 e precisando arriscar, Blanc resolveu tirar Rabiot para colocar Lucas em campo, mas o brasileiro pouco fez na partida. Em jogada pela direita, Montoya conseguiu encaixar um passe para Suárez, que fez um golaço. Deu uma caneta em David Luiz, tirou Marquinhos da jogada com um corte e ainda dividiu dentro da área com Maxwell, mas os três brasileiros não foram suficientes para interceptar o atacante uruguaio, que bateu na saída do goleiro Sirigu e aumentou a vantagem do Barcelona. 

E o PSG respondeu. Após escanteio, Xavi tirou de cabeça e a bola sobrou redondinha para Cavani, que saiu um foguete, mas parou nas mãos do goleiro Ter Stegen, mostrando um ótimo reflexo do jovem alemão. Como dito, Xavi deu outro ritmo ao meio-campo catalão. Com 2x0 no placar, ele era o responsável por segurar a bola na intermediária francesa e não deixar a equipe da casa jogar. Quando estava com a bola sob controle, rodava de um lado para o outro buscando a melhor opção para o passe, desconcertando o time adversário. 

Luis Enrique começou a recuar a equipe e poupar jogadores para a próxima partida, que vale muito, contra o Valencia, no Camp Nou. Tirou Rakitic, que fez mais uma partida boa no seu nível regular, o técnico colocou o zagueiro Mathieu. Poucos minutos depois, Suárez aprontou mais uma. Recebeu a bola e avançou, aplicando outra caneta em David Luiz, que já era o último homem do PSG, e cara-a-cara com o goleiro Sirigu, não desperdiçou, mandando a bola onde a coruja dorme. Parecia que o gol iria dar números finais à partida, o PSG não tinha força o suficiente para responder ao poderio barcelonista. Mas, Mathieu foi o protagonista do lance mais bizarro da partida. Van Der Wiel chutou de longe, e parecia que não daria em nada ou ficaria muito fácil para o goleiro Ter Stegen, mas o zagueiro francês desviou a bola para o próprio patrimônio, matando o goleiro alemão. Mas, ainda deu tempo do camisa 24 se redimir, após salvar o Barcelona, se jogando na bola num chute de Cavani. Com 3x1 fora de casa, o Barcelona coloca uma larga vantagem pela vaga nas semifinais da Uefa Champions League.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Barça Mil Grau © Copyright, 2014.
Més que un Blog.

Copyright © Barça Mil Grau | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes