domingo, 22 de março de 2015

Vitória sofrida e mais líder do que nunca



Foi sofrido, foi chorado, mas o Barcelona conseguiu sair com a vitória contra o Real Madrid no Camp Nou. Nem de longe foi uma apresentação que encheu os olhos dos culés, mas os gols do zagueiro Mathieu e de Luisito Suárez foram o suficiente para manter o time na liderança do campeonato e abrir 4 pontos de vantagem para o rival da capital. 

Real Madrid é superior, mas o primeiro tempo termina igual 

O Real Madrid apostou na mesma tática de sempre: pressionar o Barcelona no campo de ataque e impedir as saídas de bola da equipe blaugrana. Enquanto conseguia marcar em cima, o time de Messi & cia tinha muita dificuldade para criar as jogadas e chegar ao ataque merengue. Tanto que o primeiro lance de perigo foi do conjunto blanco. Benzema levantou a bola, e Cristiano Ronaldo, sem marcação na pequena área, conseguiu acertar o travessão de Claudio Bravo. Mas o Barça conseguiu responder, e da melhor maneira, com um gol. 

Messi levantou a bola na área numa cobrança de falta e Mathieu apareceu para marcar um bonito gol de cabeça. Muita festa dos jogadores na comemoração do gol do francês. E Mathieu, mais uma vez, mostrou-se impecável. Após sua atuação monstruosa contra o Manchester City no meio da semana, repetiu o bom futebol contra o Real Madrid. Após o seu gol, conseguiu barrar mais outras jogadas do Real Madrid e impedia que o time de Carlo Ancelotti avançasse. 

Em outra chegada do Barcelona no ataque, a bola sobrou para Suárez que tocou meio chutando para a área e a bola sobrou limpa para Neymar, que poderia fazer o segundo gol do Barcelona, mas, simplesmente, jogou a bola nas mãos do goleiro merengue. Em seguida, Casillas ligou o contra-ataque rápido e a bola chegou para Benzema, o camisa 9 deu um leve toque com o lado do pé para Cristiano Ronaldo, que dominou e não perdoou: era o empate do Real Madrid. 

Um nervoso Barcelona segura até o fim da primeira parte 

O Real Madrid cresceu com o gol. Já era superior no começo da partida, sofreu o gol, mas correu atrás do prejuízo. A dupla de zaga do Barcelona mostrou-se muito eficiente no jogo de hoje também. Piqué também ia se virando na zaga. Em outro lance, de bola levantada na área culé, Cristiano Ronaldo desviou e a bola sobrou para Bale, que empurrou para as redes, mas o assistente assinalou impedimento. O galês não estava em posição de impedimento, mas Cristiano Ronaldo sim, que participou da jogada tocando de cabeça. O fim do primeiro tempo ainda guardou mais um infarto para os torcedores culés: Claudio Bravo fez uma belíssima defesa em chute de Cristiano Ronaldo. 

El pistolero mata a partida 

O cenário para o segundo tempo não mudou muito. O Real Madrid continuou em cima. Iniesta, um dos piores jogadores do elenco na temporada, continuou com sua série de péssimas atuações. E quando o Barcelona parecia simplesmente não conseguir jogar, o salvador da pátria apareceu. Daniel Alves (sim, ele mesmo) acertou um LINDO lançamento para Suárez, que só deu dois toques na bola, uma para dominar e o outro para chutar e marcar o segundo gol do Barcelona. Quando não conseguia jogar bem, o time precisou de uma bola para virar a partida a seu favor. 

Neymar repete o repertório: um show de gols perdidos 

O gol deu o gás que o time precisava. O Barcelona começou a melhorar e a criar mais chances de gols, enquanto o Real Madrid não conseguia responder. Messi teve uma boa chance num contra-ataque, mas errou ao tentar o passe para Neymar. Na jogada mais bonita da partida, Neymar saiu carregando e driblando todo o time do Real Madrid, mas ao chegar na meia-lua preferiu arriscar o chute (que não passou nem perto), quando tinha a opção de tocar para Suárez, livre no seu lado direito. Messi finalmente apareceu no segundo tempo, com sua jogada característica, saiu da ponta até a meia-lua e chutou com a perna boa, com muita curva, mas não entrou, passando com muito perigo. Neymar, ainda teve mais duas boas chances para tentar fazer o terceiro gol, mas desperdiçou e depois deu lugar a Rafinha. Já nos minutos finais, Casillas salvou o Real Madrid em duas oportunidades e impediu que o Barcelona saísse vitorioso por 3x1. 

Visca El Barça!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Barça Mil Grau © Copyright, 2014.
Més que un Blog.

Copyright © Barça Mil Grau | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes